"" A Saúde e Beleza De Suas Orquídeas: Saiba A Maneira Correta de Como Cuidar de Suas Orquídeas

sexta-feira, 26 de maio de 2017

Saiba A Maneira Correta de Como Cuidar de Suas Orquídeas

Com espécies dos mais variados tipos e encantando a todos os gostos, as orquídeas costumam ser preferência na hora de decorar um ambiente ou presentear alguém por ser tão delicada.

Para quem está interessado em cultivar, é fundamental que conheça alguns cuidados básicos desta planta para tê-la por muito tempo, como, por exemplo, elas gostam de ambientes com pouca luminosidade e úmidos, portanto, não é uma flor para ser exposta diretamente ao sol.



Aprenda agora como cuidar de orquídeas corretamente, para ter sempre as mais belas flores no seu jardim: clique aqui.

Dentro e fora de casa


Se a intenção é cultivar orquídeas em ambientes externos, é importante que o vaso seja de barro em vez de plástico, pois estes possuem buraquinhos que facilitam a drenagem de água, proporcionando a umidade necessária para a flor se desenvolver. No entanto, se a opção for somente de plástico, fique atento para que ela não fique encharcada.

A maneira ideal de regá-las é de forma equilibrada, pois orquídeas gostam de água, mas em demasia não resistem e você pode acabar perdendo sua planta. Capriche um pouco mais somente no verão, observe afundando o dedo se o solo fica úmido o suficiente, e tome o cuidado de não exagerar, pois isso poderá matar a planta.




Existem diversas espécies de orquídeas, e como umas são capazes de reter mais água que outras, o ideal é observar sempre a necessidade do clima para ver qual a necessidade atual da planta.

Se você pretende cultivar a sua orquídea dentro de casa, mantenha a circulação de ar e se necessário, coloque um ventilador nas proximidades. Um ar abafado pode prejudicar seu crescimento. Orquídeas se alimentam principalmente do ar.

Tenha paciência quanto à sua orquídea florescer, algumas podem demorar um pouco, portanto, é importante saber interpretar as causas. Algumas precisam estar um pouco mais maduras para florescer, ou o vaso em que ela está pode ser pequeno demais. Neste caso, transfira a orquídea para um vaso maior, porém não grande demais para não ocasionar novos problemas com relação às raízes da planta.

De ambos os jeitos, tanto dentro como fora de casa, vale a pena dar a atenção necessária à sua orquídea para que ela lhe retribua com belas flores.

Fonte: http://www.belezafeminina.pro.br/casa/como-cuidar-de-orquideas/

Nenhum comentário:

Postar um comentário